| Jogo Magical Kicks |
| Disponibilizado por: Jogos Online ClickGrátis - Na categoria: Jogos de Esporte. |
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Magical kicks
Side kick 2007
| Jogo Side Kick 2007 |
| Disponibilizado por: Jogos Online ClickGrátis - Na categoria: Jogos de Esporte. |
sábado, 19 de maio de 2012
II Copa do Café de Futebol de Bonito 2011
Durante a primeira fase e
as semifinais da ii copa do café, foram realizadas 14 partidas todas realizadas
no estádio municipal Edevan José cedro de Souza “o Edinhozão” na cidade de
Bonito – BA, entre as equipes de: bonito, Tapiramutá, Wagner, Iraquara, morro
do chapéu, cafarnaum, mulungu do morro e nova redenção. Foram partidas
memoráveis e grandes clássicos regionais com disputas acirradas e de muita raça
entre os atletas e equipes que proporcionaram momentos de grande emoção para
suas torcidas, que compareceram em massa para prestigiar e abrilhantar estas disputas,
tornando assim as tardes de sábado e domingo muito agradáveis de muita
descontração e lazer para toda a população bonitense e os ilustres visitantes
que sempre compareciam para prestigiar e torcer por suas equipes. Um torneio
que teve a organização da secretária municipal de esportes de bonito e que
contou com o apoio integral da prefeitura municipal de bonito para realização
do evento. Veremos a seguir alguns lances destas partidas que foram realizadas
entre os dias 05/11/2011 data da abertura e 18/12/2011 data da 2ª semifinal.
História do futebol
| Resumo da história do futebol |
O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol. |
História do Futebol : origens
Origens do futebol na China Antiga Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo. Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera. Origens do futebol no Japão Antigo No Japão Antigo, foi criado um esporte muito parecido com o futebol atual, porém se chamava Kemari. Praticado por integrantes da corte do imperador japonês, o kemari acontecia num campo de aproximadamente 200 metros quadrados. A bola era feita de fibras de bambu e entre as regras, o contato físico era proibido entre os 16 jogadores (8 para cada equipe). Historiadores do futebol encontraram relatos que confirmam o acontecimento de jogos entre equipes chinesas e japonesas na antiguidade. Origens do futebol na Grécia e Roma Os gregos criaram um jogo por volta do século I a.C que se chamava Episkiros. Neste jogo, soldados gregos dividiam-se em duas equipes de nove jogadores cada e jogavam num terreno de formato retangular. Na cidade grega de Esparta, os jogadores, também militares, usavam uma bola feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra. O campo onde se realizavam as partidas, em Esparta, eram bem grandes, pois as equipes eram formadas por quinze jogadores.Quando os romanos dominaram a Grécia, entraram em contato com a cultura grega e acabaram assimilando o Episkiros, porém o jogo tomou uma conotação muito mais violenta. O futebol na Idade Média Há relatos de um esporte muito parecido com o futebol, embora usava-se muito a violência. O Soule ou Harpastum era praticado na Idade Média por militares que dividiam-se em duas equipes : atacantes e defensores. Era permitido usar socos, pontapés, rasteiras e outros golpes violentos. Há relatos que mostram a morte de alguns jogadores durante a partida. Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes. Na Itália Medieval apareceu um jogo denominado gioco del calcio. Era praticado em praças e os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A violência era muito comum, pois os participantes levavam para campo seus problemas causados, principalmente por questões sociais típicas da época medieval. O barulho, a desorganização e a violência eram tão grandes que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes. Porém, o jogo não terminou, pois integrantes da nobreza criaram um nova versão dele com regras que não permitiam a violência. Nesta nova versão, cerca de doze juízes deveriam fazer cumprir as regras do jogo. |
Pesquisadores concluíram que o gioco de calcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. Na Inglaterra, o jogo ganhou regras diferentes e foi organizado e sistematizado. O campo deveria medir 120 por 180 metros e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol. A bola era de couro e enchida com ar. Com regras claras e objetivas, o futebol começou a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa. Aos poucos foi se popularizando. No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. No ano de 1871 foi criada a figura do guarda-redes (goleiro) que seria o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria ficar próximo ao gol para evitar a entrada da bola. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Somente em 1907 foi estabelecida a regra do impedimento. O profissionalismo no futebol foi iniciado somente em 1885 e no ano seguinte seria criada, na Inglaterra, a International Board, entidade cujo objetivo principal era estabelecer e mudar as regras do futebol quando necessário. No ano de 1897, uma equipe de futebol inglesa chamada Corinthians fez uma excursão fora da Europa, contribuindo para difundir o futebol em diversas partes do mundo. Em 1888, foi fundada a Football League com o objetivo de organizar torneios e campeonatos internacionais. No ano de 1904, foi criada a FIFA ( Federação Internacional de Futebol Association ) que organiza até hoje o futebol em todo mundo. É a FIFA que organiza os grandes campeonatos de seleções ( Copa do Mundo ) de quatro em quatro anos. A FIFA também organiza competições entre clubes , um exemplo, é o Mundial de Clubes da Fifa, o primeiro foi em 2000 com o Corinthians do Brasil, levando a Taça, entre outros. Futebol no Brasil Nascido no bairro paulistano do Brás, Charles Miller viajou para Inglaterra aos nove anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e, ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Podemos considerar Charles Miller como sendo o precursor do futebol no Brasil. O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizado em 15 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam em São Paulo. Os funcionários também eram de origem inglesa. Este jogo foi entre FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE GÁS X CIA. FERROVIARIA SÃO PAULO RAILWAY. O primeiro time a se formar no Brasil foi o SÃO PAULO ATHLETIC CLUB (SPAC), fundado em 13 de maio de 1888. No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite, sendo vedada a participação de negros em times de futebol. |
| Fonte: Site da FIFA e www.campeoesdofutebol.com.br Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva Página adicionada em outubro/2005. Obs: Permitida a reprodução de todo material do site desde que citado o www.campeoesdofutebol.com.br e o autor/pesquisador. |
terça-feira, 8 de maio de 2012
Campeonato Municipal de Futebol de Bonito Bahia 2011
Agradecimentos:
O Secretário de Esportes agradece a parceria e apoio dos colegas secretários, que não mediram esforços para que juntos dar a contribuição para a política social de Bonito. Em especial agradece aos Secretários de Educação Selma Góes, de Transportes João Santana, Saúde professor Souza e Administração e Finanças Geovanilson Souza, agradecendo assim a todas as pessoas integrantes destas Secretarias.Nossos agradecimentos especiais ao Prefeito Rômulo, pelo apoio, pelo incentivo mas, acima de tudo pelo grande investimento destinado ao esporte de nossa cidade, sem descriminação, sem olhar a quem, para integrar de maneira igualitária a todas as pessoas de nosso município, independente do local em que reside ou da atividade esportiva que pratica, seja: Futebol, futsal, capoeira, karatê, cavalgada, argolinha, entre outros
Homenagem: Amigos, Getúlio, Robertinho, Maciel, Gilvan, Ito, Nildo de Cabeceira do Brejo, João Batista, Tinho e Valdemar de Gitirana, Fernando de Baixa do Cheiro e Elson de Arizona, Almerito, Rubens e demais colaboradores. Obrigado pela participação e colaboração de todas as equipes, pois sem vocês não seria possível obter este final com tanto êxito.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Bonito
http://www.bonito.ba.gov.br/
Assinar:
Postagens (Atom)





